Uzumaki enfrenta desafios na produção e decepciona fãs
A adaptação para anime de Uzumaki: Spiral into Horror, obra icônica de Junji Ito, enfrenta críticas severas após a exibição do segundo episódio. Jason DeMarco, produtor executivo e co-criador do Toonami no Cartoon Network, usou recentemente a rede social Bluesky para comentar o motivo da queda significativa na qualidade do episódio, gerando um burburinho entre os fãs. Embora ele tenha deletado suas postagens, muitos usuários conseguiram salvar e compartilhar suas declarações.
- Os otakus estão perdendo interesse por animes?
- Os animes mais emocionantes de 2024 que vão fazer você chorar

Qual o motivo da péssima animação do anime Uzumaki?
O segundo episódio, transmitido em 5 de outubro de 2024 no Adult Swim, teve uma queda visível na qualidade da animação. “Sabíamos que isso iria acontecer”, comentou DeMarco em uma das postagens apagadas. “Não posso entrar em detalhes, mas fomos prejudicados. No entanto, as opções eram: A) cancelar e assumir o prejuízo, B) exibir apenas o episódio 1 e encerrar, ou C) lançar todos os quatro episódios, mesmo com seus defeitos. Optamos pela última opção em respeito ao trabalho duro da equipe.”
DeMarco destacou que, após anos de espera, compreende a frustração dos fãs. Ele sugeriu que os problemas na produção podem ter sido causados por algumas pessoas?
“Muitos se dedicaram demais para que essa série nunca fosse exibida por causa de um ou dois indivíduos”.
Portanto o primeiro episódio da série ganhou vários elogios por capturar o estilo perturbador de Ito, levando muitos a acreditar que finalmente uma adaptação de Junji Ito havia quebrado o “mal de suas adaptações”. No entanto, o segundo episódio, com animação travada, sincronia labial inconsistente e arte desigual, gerou uma grande onda de decepção nas redes sociais.
Apesar dos desafios, a série ainda terá mais dois episódios: o terceiro, programado para 12 de outubro, e o final, em 19 de outubro. Por fim DeMarco concluiu afirmando que fizeram o melhor com os recursos disponíveis, mas deixou no ar se as decisões tomadas foram as corretas.