To Be Hero X, um dos animes mais comentados do momento, veio para mostrar que o ano ainda pode oferecer títulos inéditos para os otakus. Com um enredo incomum e uma animação ousada, a obra pode ser uma das melhores da temporada. 

Vídeo: Youtube/ Aniplex

No episódio 1, o suicídio do verdadeiro Nice abre espaço para questionamentos, e a reação despreocupada da empresária do herói, que logo pensa em substituí-lo, é, no mínimo, perturbadora. Durante o primeiro episódio, principalmente no fim, com a suposta morte de Xiao Yueqing, o anime parecia estar indo por um caminho sombrio, algo parecido com a história de The Boys, onde os heróis não são nem um pouco admiráveis. 

Já no episódio 2, lançado em 12 de Abril, ficou claro que Xiao Yueqing, namorada de Nice, na verdade, não está morta. Apesar disso, a garota não está contente com a sua vida e não quer mais ser uma heroína presa em um relacionamento baseado na opinião do público. Decidida em seguir o seu próprio caminho, ela aceita forjar a sua morte e deixa a vida que conhecia para trás.

Foto: Divulgação/ X/ @tbhx_officialJP

O fim do episódio surpreende com a criação de mais um vilão que, ao que tudo indica, será um grande problema. O personagem chamado de Iluminismo apareceu como um herói pronto para desmascarar o romance entre Nice e Xiao Yueqing no primeiro episódio. 

Foto: Divulgação/ Site Oficial

No entanto, ele foi humilhado e não conseguiu realizar o seu objetivo, o que fez com que a confiança que o público depositava nele diminuísse consideravelmente, afetando o seu poder. Agora, consumido pelo ódio que sente por Nice, o Iluminismo cederá ao poder proveniente do medo das pessoas, transformando-se em vilão.

To Be Hero X possui um enredo e animação que surpreendem 

Se você está procurando um anime que foge do comum, To Be Hero X poderá te surpreender. Logo no início, somos jogados em uma narrativa que difere de outras obras, onde os poderes de heróis e vilões são baseados na confiança ou medo do público. 

Em outras palavras, podemos dizer que é um universo em que qualquer pessoa pode ser um herói, basta confiarem demasiadamente nela. Ainda assim, é um mundo com falhas, onde o lucro está acima da vida e os heróis não passam de figuras para publicidade.

Foto: Divulgação/ X/ @tbhx_officialJP

Além da trama intrigante, o anime entrega uma animação ousada e interessante, onde o estúdio BeDream alterna estilos 2D e 3D em momentos específicos. As cenas de luta apresentam fluidez e dinamismo, além de cores vivas e efeitos que deixam os momentos ainda mais emocionantes.

To Be Hero X ainda está no começo, mas tem tudo para ser um dos melhores animes da temporada, principalmente se seguir uma narrativa sombria com mistérios e reviravoltas.

Continue acompanhando o AnimeNew para mais informações sobre To Be Hero X e tudo o que envolve o mundo otaku!

Análise do episódio4Animação5Enredo4Personagens3,5