Nintendo desmente imagens do Switch 2 na CES 2025
A fabricante de acessórios Genki admitiu ter criado os produtos apresentados na CES 2025 para o Nintendo Switch 2 com base em vazamentos, sem acesso ao design oficial do console. Contudo, um representante da empresa explicou ao portal Game*Spark que desenvolveu até o protótipo do console utilizado como referência com base em informações não confirmadas.
Assim, apesar da exibição de uma linha completa de acessórios, a Genki destacou que não recebeu nenhum dado oficial da Nintendo e não pode garantir que os produtos serão compatíveis com o sucessor do Switch. “Somente a Nintendo pode dizer se os acessórios serão compatíveis com o Switch 2”, afirmou a empresa.

Nintendo desmente ligação com os acessórios
Poucas horas após a apresentação da Genki, a Nintendo emitiu um comunicado negando qualquer envolvimento com os acessórios. Em resposta publicada pelo site CNET, a gigante japonesa reforçou que o hardware exibido pela fabricante não tem ligação com o novo console. “O hardware de jogos que a Genki apresentou na CES e afirma ser o próximo modelo da Nintendo não é oficial e não foi fornecido pela Nintendo”, declarou um porta-voz.
Essa declaração marca mais um capítulo nos rumores sobre o Nintendo Switch 2. Apesar de uma expectativa crescente em torno do lançamento, a Nintendo ainda não revelou oficialmente detalhes sobre o console, o que alimenta especulações e vazamentos.
O que se sabe sobre o Switch 2
A Nintendo ainda não divulgou informações oficiais, mas relatórios prévios já apontam que o Nintendo Switch 2 será maior do que o modelo atual. A tela, por exemplo, deve ter 8 polegadas, superando o padrão de 6,2 polegadas e a versão OLED de 7 polegadas. Mesmo assim, o novo console seria mais compacto que o Steam Deck, um dos principais concorrentes no mercado de portáteis.
No quesito desempenho, rumores indicam que o Switch 2 contará com suporte ao DLSS (Deep Learning Super Sampling), uma tecnologia da NVIDIA para gráficos aprimorados. Isso garantiria maior resolução, taxa de quadros superior e qualidade gráfica próxima a consoles como Xbox Series X e PlayStation 5. Há também especulações de que o console poderá rodar jogos de ambas as plataformas mencionadas, ampliando seu apelo no mercado.