Kusuriya no Hitorigoto: O fantasma do Palácio Diamante
No episódio 14 da 2º temporada do anime Kusuriya no Hitorigoto (Diários de Uma Apotecária), lançado em 11 de Abril, a Maomao resolveu mais um mistério envolvendo uma das concubinas de alto nível. Além disso, apesar do bezoar bovino ter distraído a personagem em relação ao “sapo” do Jinshi, ela não conseguirá escapar do falso eunuco tão cedo.
O episódio anterior foi um respiro para a Maomao e para os fãs do anime, que puderam descansar o coração depois da icônica “cena do sapo”. No entanto, neste episódio, a garota voltou para o seu papel de detetive particular do Jinshi e partiu para uma investigação no Palácio Diamante, onde, aparentemente, havia um fantasma.

Caso você não se lembre, no episódio 13, a Maomao encontrou a Lishu na área do banho público. Esse ocorrido gerou uma certa curiosidade, já que as concubinas de alto nível possuem banheiras em seus palácios. Após conversar com a concubina, a apotecária descobriu que havia um fantasma assombrando a área de banho do Palácio Diamante.
Dessa forma, a Maomao foi encarregada de, mais uma vez, resolver o mistério. Diários de Uma Apotecária não é uma obra que envolve o sobrenatural, portanto, todos os casos são resolvidos com alguma explicação científica, assim como o “fantasma” deste episódio, que, na verdade, era apenas um reflexo do espelho de cobre – uma relíquia deixada pela mãe da Lishu – e o vapor que subiu pelo vão do chão, que gerou vento e fez a cortina balançar.

Em Kusuriya no Hitorigoto as damas de companhia não são confiáveis
Até o momento, o anime deixou bem claro que, infelizmente, a Lishu ainda sofre maus-tratos das suas damas de companhia. A situação parece algo recorrente na história, já que a Lihua, uma das concubinas de alto nível, também já passou por isso.
A situação desperta compaixão, porque, apesar de ser uma concubina do Imperador, a Lishu é apenas uma garotinha que está sozinha e precisa sobreviver em um lugar que parece um campo de batalha.

No entanto, o Jinshi aproveitou a sua ida até o Palácio Diamante e resolveu o problema, colocando, de uma vez por todas, as damas de companhia em seus devidos lugares, o que já fez valer, e muito, o episódio. Além disso, a repreensão foi tão severa que até mesmo a Maomao ficou com medo, e sabemos que isso não é algo comum.
O que esperar do próximo episódio
A abertura pode até ter mudado, mas a qualidade não. Kusuriya no Hitorigoto (Diários de Uma Apotecária) não decepciona, e os episódios entregam cada cena com excelência, tal como os momentos em que a Maomao está empolgada com algo ou a sua genialidade em resolver cada mistério de forma eficaz.
O próximo episódio vai adaptar o capítulo 68 do mangá, intitulado de O eunuco dos boatos e o sorvete. Nele, a Maomao mostrará o seu talento ajudando a Xiaolan a reparar um erro terrível. Além disso, o Jinshi está pronto para tentar, mais uma vez, contar para a apotecária a sua verdadeira identidade. Será que ele vai conseguir?
Se você gosta de Kusuriya no Hitorigoto (Diários de Uma Apotecária), continue acompanhando o AnimeNew para mais novidades sobre esse anime e tudo o que envolve o mundo otaku!
