JoJo’s Bizarre faz parte de livros escolares no Japão
Imagine abrir o livro de artes do seu filho e dar de cara com as ilustrações de JoJo’s Bizarre Adventure. Foi exatamente isso que aconteceu com uma mãe japonesa, que compartilhou sua surpresa ao encontrar páginas inteiras dedicadas ao trabalho de Hirohiko Araki, criador do icônico mangá.
- Attack on Titan: Filme estreia na Crunchyroll com cena inédita
- To Be Hero X terá 24 episódios e narrativa conectada até o final
Apesar de não estar no chamado “Big Three” dos animes, JoJo’s Bizarre é praticamente onipresente na internet, com memes como o famoso “Za Warudo” ou o clássico “Oh? You’re approaching me?”. Com uma narrativa excêntrica e um estilo visual marcante, a obra conquistou um espaço único na cultura pop mundial — e agora, também na educação.

Segundo o portal Automaton, estudantes do ensino fundamental no Japão estão estudando o estilo artístico de Araki em sala de aula. No entanto, o objetivo? Aproximar os jovens de formas de arte mais familiares e contemporâneas. E sim, JoJo divide espaço no livro com nomes como Van Gogh e Claude Monet.
Desde a estreia em 1987 com JoJo’s Bizarre Phantom Blood até Stone Ocean, a evolução do traço de Araki é nítida. Contudo, seu estilo passou por transformações que tornaram cada arco visualmente único e ainda mais expressivo.
Por fim, quer ficar por dentro de curiosidades como essa e tudo que rola no mundo dos animes? Siga o AnimeNew e acompanhe nossas atualizações sobre mangás, cultura otaku e muito mais!
Fonte: X (Twitter)