Dead by Daylight anuncia colab com Tokyo Ghoul
A empresa Behaviour Interactive anunciou que o jogo Dead by Daylight adicionará Ken Kaneki da série Tokyo Ghoul como um personagem jogável em 02 de abril de 2025. O personagem do mangá de Sui Ishida se juntará ao jogo como um assassino, e terá um conjunto único de movimentos.
- The Darwin Incident: Novo trailer revela estreia para 2026
- Watari-kun ganha Imagem com estreia para 2025
Kaneki poderá causar dano aos sobreviventes transformando um Dull Totem em um Hex: Totem. Esse poder atrapalha temporariamente os sobreviventes ao serem atingidos por um ataque básico. Eles também ganham um token, até um máximo de oito, sempre que são atingidos, o que aumenta a velocidade de Kaneki.
Quando Kaneki fisga sobreviventes pela primeira vez, ele também ganha um token. Cada token ganho bloqueará janelas e painéis verticais por um período.
A equipe de divulgação lançou duas imagens promocionais da colaboração. Confira abaixo:


A franquia Dead by Daylight já apresentou outras colabs com franquias como Silent Hill, The Ring, Castlevania, entre outras.
Sobre Tokyo Ghoul
O mangá de Sui Ishida foi serializado de 2011 a 2014 pela revista Weekly Young Jump da Shueisha. O autor lançou a continuação, Tokyo Ghoul:re, de 2014 até julho de 2018. A história fez tanto sucesso que ganhou um anime em 2014.
Confira a sinopse:
“Uma ameaça sinistra está invadindo Tóquio: “ghouls” carnívoros que parecem idênticos aos humanos e se misturam à sua população. O reservado estudante universitário Ken Kaneki enterra o nariz nos livros e evita as notícias da crise crescente.
No entanto, a aparência de uma mulher atraente chamada Rize Kamishiro destrói sua solidão quando ela o convida para um encontro. Enquanto caminhava com Rize para casa, Kaneki descobre que ela não é tão gentil quanto parecia pela primeira vez, e ela o levou com intenções sinistras.
Após uma luta trágica, ele acorda em um hospital e descobre que os médicos salvaram sua vida ao transplantar os órgãos da agora falecida Rize para o seu corpo. O corpo de Kaneki começa a mudar de maneiras horripilantes, e ele se transforma em um híbrido humano-ghoul.
Ao embarcar em sua nova e terrível jornada, Kaneki se apega à sua humanidade no conflito sangrento em evolução entre os novos monstros da sociedade e os agentes do governo que os caçam.”