Black Myth: Wukong será lançado no Xbox Series
O RPG de ação Black Myth: Wukong enfim chegará ao Xbox Series X e S no dia 20 de agosto. A Game Science lançou Black Myth Wukong para PC e PS5 em 2024 e agora leva o título ao Xbox Series expandindo seu alcance no mercado. Agora jogadores de todas as plataformas poderão embarcar na mesma jornada mitológica.
Inspirado no clássico chinês Jornada ao Oeste, o jogo conquistou público e crítica desde os primeiros trailers. Com gráficos de última geração, combate fluido e narrativa cinematográfica Black Myth: Wukong se tornou um dos lançamentos mais esperados do ano. A chegada ao Xbox consolida a estratégia multiplataforma da Game Science. O desconto promocional estará disponível até 11 de julho.

Lançamento de Black Myth: Wukongno Xbox marca nova fase para o estúdio
A Game Science confirmou o lançamento de Black Myth Wukong para Xbox Series após meses de especulação exatamente um ano depois da estreia em outras plataformas. Além disso, a pré-venda digital começa em 18 de junho e incluirá um desconto de 20 por cento válido por tempo limitado. Essa promoção estará ativa até o dia 11 de julho abrangendo todas as versões do jogo.
A decisão de lançar o jogo um ano depois da versão original gerou dúvidas entre os jogadores sobre uma possível exclusividade temporária com a Sony. No entanto, o estúdio não comentou diretamente o assunto, limitando-se a informar que o atraso se deu por questões técnicas. Assim, com o anúncio oficial agora os fãs poderão explorar o universo mitológico do jogo em todas as principais plataformas atuais.
You are the Destined One.
— Xbox (@Xbox) June 6, 2025
Black Myth: Wukong is coming August 20. Pre-order begins June 18! pic.twitter.com/5z89gUYxNV
Um RPG de ação com base na mitologia chinesa
Black Myth Wukong adapta Jornada ao Oeste um dos pilares da literatura clássica chinesa. O jogador assume o papel do Destinado, um guerreiro que enfrenta desafios épicos em cenários que mesclam fantasia, magia e artes marciais. O jogo se inspira no lendário Rei Macaco ao criar um protagonista simbólico e poderoso do folclore chinês.
Durante a campanha o jogador enfrenta inimigos variados incluindo chefes complexos com mecânicas únicas. A diversidade de feitiços, armas e habilidades permite personalização e liberdade de combate. Assim, essa riqueza mecânica aliada ao visual detalhado e à ambientação imersiva fez com que o título fosse comparado a jogos como Elden Ring e Sekiro Shadows Die Twice.